quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Missões populares Canoas - RS


Este domingo, 17 de Outubro, a Rede de Comunidades Sagrado Coração de Jesus, Bairro Harmonia, Canoas-RS, recebeu os 20 Missionários que irão participar da Semana Missionária. A Missa de envio, 19h, dos missionários, para as 16 comunidades foi marcada com muitos símbolos e a presença de lideranças das comunidades que vieram buscar os missionários para levá-los às suas comunidades.
A Comunidade N. Sra. de Fátima, Rua da Barca, Bairro Santo Operário, as 20h30min, com muitos cantos de acolhida e de animação acolheu a participação, aproximadamente, de 95 pessoas.
Esta foi agraciada com a presença do Missionário Fr. Luciano, que o recebeu com muita alegria e entusiasmo. Na partilha da Palavra Lc 4,14-21, Fr. Luciano destacou: “As Santas Missões Populares tem o objetivo de tocar o coração das pessoas, para que ela possa ser missionário, missionária.
A pessoa com suas atitudes têm o poder de transformar o outro, a família, a comunidade, a realidade”.
A partilha e benção do pão foi um momento de aproximação, de alegria e de comunhão entre as pessoas. Após a celebração da Palavra a assembléia foi convidada para tomar um chá. Todos saíram animados desta noite de abertura da Semana Missionária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário