sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Após 11 anos de dedicação à Paroquia local Frei Eliseu é transferido



Após 11 anos de dedicação à comunidade tangaraense, em especial às famílias católicas, o conhecido e estimado Frei Eliseu Aiolf está de malas prontas para a cidade de Sapezal, segundo ele “a transferência dos freis é comum no exercício dos ministérios, mas é intransferível nosso compromisso de anunciar o nome, a vida e a mensagem de Jesus pelo testemunho e mediante o anúncio da palavra de Deus”, frisou.
Em virtude da necessidade de atendimento na Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Sapezal, Frei Eliseu assume agora o cargo de Pároco da comunidade, com o propósito de animar a comunidade na sua atividade pastoral e ação evangelizadora.
Já em nome da Paróquia de Sapezal o religioso se reporta ao povo de Tangará, “a minha palavra é de profunda gratidão pela acolhida e apoio demonstrado em todos os momentos do meu exercício pastoral. Muito obrigado aos Freis Capuchinhos, ao Seminário Santa Terezinha, ao Conselho Administrativo e à Pastoral, que confiaram nesta minha missão de evangelizar. Desejo que projeto diocesano da Santas Missões Populares tenha exito na paróquia e na diocese”.
O Frei destaca que “é surpreendente o espírito de dedicação do povo desta cidade, retratado em gestos de generosidade em prol da sociedade e das pessoas mais necessitadas”.
Frei Eliseu se despede da comunidade, saudando as pastorais, movimentos, serviços e à todo povo tangaraense com o desejo de Paz e Bem, saudação utilizada pelos Freis Capuchinhos, inspirada em São Francisco.
A última celebração de Frei Eliseu em Tangará, será no domingo na Igreja Matriz, de manhã e à noite.
HISTÓRICO – Frei Eliseu Aiolf, natural de Ibiraiaras – RS, ingressou no Seminário Freis Capuchinhos quando do início do Ensino Médio, em Veranópolis-RS, cursou a faculdade de Filosofia pela Universidade federal de Santa Maria e Teologia, na Pontifícia Universidade Católica de Porto Alegre.
Exerceu seu Ministério a partir de 1990 na ocasião da ordenação sacerdotal. A primeira obediência foi em Bagé-RS, logo após em Santa Maria-RS, em seguida recebeu convite para atuar na região de Mato Grosso e Rondônia, hoje denominada Vice província Brasil Oeste, atuou um período em Barra do Bugres e está em Tangará da Serra desde o ano de 2000.
Em Tangará da Serra a atividade especifica foi no setor de formação no Seminário Santa Teresinha, mas sempre mantendo um relacionamento próximo com a paróquia.
TRANSFERÊNCIAS – O Frei Carlos Albino Zabonel, também foi transferido da Paróquia Nossa Senhora Aparecida para Cuiabá. Ainda não se sabe quem serão os novos religiosos a assumir o lugar dos transferidos.

site: http://www.diariodaserra.com.br/showtangara.asp?codigo=141768

Nenhum comentário:

Postar um comentário