Parabéns ao nosso confrade da Vice- Província São Francisco de Assis do Mato Grosso e Rondônia pelo esforço realizado durante esses quatro anos de estudos teológicos na apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso da Teologia. Esperamos que esta reflexão contribua para o trabalho pastoral realizado na Igreja da Amazônia. Que São Francisco e o movimento franciscano nos ajude a viver esta reflexão trabalhada pelo nosso confrade Darlan Dal Maso. Partilhamos aqui a notícia secretariada pelo nosso irmao Gabriel Francisco Cavalli, da fraternidade São José Operário de Canoas - RS.
Participando da banca avaliadora Prof Dr. Frei Aldir Crocoli, sendo o seu orientador e o 1° leitor e o Prof Me. Adelino Pilonetto sendo o 2° leitor. No presente trabalho “foi aprofundado o tema da Liberdade no Movimento Franciscano em seu momento fundacional: Francisco e os dois companheiros no encontro com o Evangelho”.
O referido, “pretende analisar como Francisco e os dois primeiros companheiros viveram a liberdade iluminados pelo Evangelho. Sendo que o Movimento franciscano em seu momento fundacional marcou na história uma forma de vida que ainda hoje atrai muitas pessoas pelo seu ideal e testemunho. Francisco, Bernardo e Pedro, no desejo de seguir a Jesus Cristo, encontraram no Evangelho os três versículos (Mt 19,21; Mt 16,24; Lc 9,3) que serviram como base para serem pessoas livres. Isso foi possível, pois tiveram a confiança em Deus, se despojaram de seus bens e passaram a viver em fraternidade.
Vivenciando esses passos, o movimento inicial franciscano encontrou a liberdade. Após 800 anos de história, esta forma de vida questiona a realidade e oferece alguns horizontes que desafiam as pessoas na atual configuração da sociedade. Com o exemplo de São Francisco de Assis e de seus primeiros companheiros todas as pessoas são desafiadas a viver a liberdade como filhos e filhas de Deus”.
Fonte de Informaçao:
Postado por: Hélio Meireles Gonçalves
Nenhum comentário:
Postar um comentário