sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

I Grito da Juventude Católica


I Grito da Juventude Católica: Fé, união, alegria e apelos pela paz


Ontem o Salão da Paróquia Nossa Senhora Aparecida recebeu cerca de 500 jovens, no  I Grito da Juventude Católica. Com o lema ´Juventude muito reza, muita luta e muita festa: em marcha contra a violência´, os jovens se reuniram a partir das 13h30. Foi uma tarde de louvor, palestras, apresentações de todos os grupos de jovens da cidade, dez no total, pois neste dia comemoram-se os 25 anos do Dia Nacional da Juventude.
A palestra foi ministrada pelo Frei Valdir Schneider e a animação ficou por conta da Banda Rebanho, que deu um verdadeiro show de fé. A programação vespertina foi encerrada com a ´Caminhada da Juventude Católica´, que foi marcada para as 17h, mas acabou atrasando seu início em quase uma hora, pois os participantes esperavam pelo apoio da PM, que atendia a várias ocorrências neste domingo.
Assim que chegou a escolta policial, garantindo a segurança dos manifestantes, eles partiram da Matriz, seguindo pela Avenida Brasil até o Big Master e retornando, ao final, à igreja. Os cartazes pediam paz, as músicas pediam paz, as camisetas brancas destacavam essa simbologia, num momento em que ocorrem demonstrações gratuitas de violência por toda a cidade.
Participaram deste I Grito, dez grupos de jovens de Tangará, totalizando mais de 500 pessoas. ABC, da Cohab Tarumã, Joed, da Comunidade Cristo Rei, Nova Geração, do Residencial Dona Júlia, Jubes, do Santa Isabel, Juac, Da Comunidade Santa Rita de Cássia, Ministério Jovem, da Santa Terezinha, Unidos a Cristo, da Comunidade de São Cosme e Damião (V. Goiás), Mais que Amigos, da Vila Esmeralda e Resgate, do Centro são os grupos que fizeram deste evento, um grande símbolo do que a juventude pretende para o seu futuro: PAZ.
O dia de festa da fé jovem católica terminou com a celebração de uma missa na igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida. 
 
LUCIANA MENOLI/Redação DS - Data do Arquivo: 29/11/2010  Site:http://www.diariodaserra.com.br/showtangara.asp?codigo=144738

Nenhum comentário:

Postar um comentário