terça-feira, 29 de junho de 2010

II Capítulo Eletivo da Vice-Provincia Brasil Oeste


No dia 28 de Junho de 2010 teve inicio o Segundo Capítulo Eletivo da Vice-Província São Fracisco de Assis, Brasil-Oeste, com a chegada dos frades de Mato Grosso e Rondonia.

Dia 29, as 7h30min com a presença do Ministro Provincial Frei Alvaro Morés (presidente do Capítulo), Frei José Gislon (Definidor Geral), Frei Faustino Paludo (atual Vice-Provincial) e todos os confrades professos da Vice-Provincia, bem como dois pós-noviços convidades, teve inicio oficial o Capítulo Eletivo.

O Capitulo teve inico com a celebração de Abertura, presidida por Frei Faustino Paludo. Logo em seguida foi feita a instalação do Capítulo por Frei Alvaro Morés e os trabalhos foram iniciados. Depois de feita a chamada dos capitulares, foram apresentados os Serviços a serem desevolvidos durante o Capítulo bem como os Frades responsáveis. Após votação foram escolhidos os Moderadores e Escrutinadores. Em seguida foi aprovado o cronograma do Capítulo.
Frei Gislon tomou a palavra e apresentou a realidade da Ordem a nivel mundial. Logo em seguida Frei Faustino iniciou a apresentação do Relatório das atividades do trienio. Os trabalhos da parte da manhã foram encerrados as 11h30min.

No período da tarde, após breve oração e chamada dos capitulares, foi lida uma mensagem enviada pela Provincia Sagrado Coração de Jesus (Fr. Moacir Molon) aos frades em capitulo. Dando continuidade a apresentação das atividades do trienio, os Freis Laudino Pelicer e Manoel Baldissera apresentaram o que está sendo feito nas propriedades da ABCM em Pimenta Bueno e Comodoro e os investimentos que foram feitos.

Em seguida, o contador da Vice-Provincia apresentou a situação economica e contábil da mesma, esclarecendo algumas dúvidas dos frades e dando orientações de como proceder neste sentido. Após algumas considerações finais os trabalhos do dia foram encerrados. Frei Gislon presidiu a celebração Eucarística do primeiro dia de Capítulo que fechou o dia com chave de ouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário