quinta-feira, 15 de abril de 2010

Capuchinhos de Rondonia assumem nova paróquia

A nova paróquia de Vilhena (RO) é constituída por 27 comunidades, sendo 13 urbanas e 14 rurais. Frei Romeu Lucion assume como primeiro pároco e os Frei Augusto Denardi e Frei Reginaldo Manoel Casinato como vigários




No dia 21 de março de 2010, com missa presidida pelo Bispo diocesano Dom Bruno Pedron, SDB, com a presença do Vice-Provincial, Frei Faustino Paludo, padres diocesanos e Freis Capuchinhos, e com grande participação do povo, foi oficialmente criada a nova paróquia Nossa Senhora das Graças de Vilhena (RO).



A nova paróquia foi desmembrada da paróquia Nossa Senhora Auxiliadora que neste ano está completando 40 anos. O processo dos frades em assumir paróquia em Vilhena (RO), Em janeiro de 2008 frei Faustino Paludo e frei Reginaldo Casinato, em conversa com o Bispo Dom Dom Bruno Pedron , para a possibilidade de transferir a sede provincial de Cuiabá para Vilhena.

O Bispo sugeriu então desafiou os capuchinhos assumirem umanova paróquia na cidade ja que a paróquia Nossa Senhora Auxiliadora contava com mais de 50 comunidades e estava sendo atendida por apenas um padre. A partir desse fato que em 15 de novembro de 2008, Frei Romeu Lucion passou a residir em Vilhena junto com pároco Padre Renato Caron. No inicio de 2009 Frei Augusto Denardi e em abril do mesmo ano, Frei Reginaldo Manoel Casinato passaram a residir na nova fraternidade. Em setembro de 2009, com instalação da nova paróquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário